Certamente durante a jornada de trabalho precisamos interagir com outros departamentos de nossa empresa e se logo de início recebemos um NÃO quando a resposta deveria ser um: “Vou me informar e te respondo mais tarde” a situação se torna desmotivadora. Se isso se repete com freqüência, vira guerra de departamento e vai para o lado pessoal. Já tem até uma versão de uma música que diz:”Vou NÃO, quero NÃO, posso NÃO, minha mulher NÃO deixa NÃO...” talvez seja um reflexo daquilo que vivemos no nosso cotidiano.
Você já parou para olhar o manual de procedimentos de sua empresa? Já viu como ele é recheado de NÃO’s? Certamente você se sente cerceado de solicitar, caminhar, estacionar, guardar, conversar e às vezes até mesmo de trabalhar! Outro dia vi uma placa em uma empresa em que estava escrito: ”PROIBIDO TRABALHAR DEPOIS DO EXPEDIENTE”, ou seja, a mensagem passada era que a empresa estava proibida de crescer, pois raramente muda-se uma operação de um turno para dois turnos sem que alguns funcionários façam horas extras em função do crescimento da empresa.
Se você é um distribuidor autorizado de NÃO, sugiro repensar seu comportamento e mudar seus hábitos para aprender a dizer SIM. Seus dias estão contados!
Nota: nesta postagem escrevi dezessete NÃO’s e apenas três SIM’s.
0 comentários:
Postar um comentário