Pesquisa personalizada

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Hora de botar o bloco na rua.


Não deixe que um "Carnaval" passe na sua vida sem que você perceba as oportunidades que ele trás. Tem gente que vai para a avenida, mas não se movimenta, não observada nada ao seu redor. Fica encantado com as cores e o brilho e não põe seu bloco na rua.

As empresas estão buscando profissionais mais experientes, mais dedicados, mais interessados em dar resultados mesmo que no momento seguinte já mudem para outra empresa (risco!). Mas e você? Está se preparando para competir em condições de igualdade com estas necessidades? Investir em você, na sua carreira é necessário e pode até começar em casa no seu próprio computador fazendo cursos, buscando aprender uma segunda ou terceira língua, estabelecendo sua rede de relacionamentos através das redes sociais e vendo seu networking crescer. Isso tudo é importante, mas é só a uma parte do seu enredo.

É importante que a sua fantasia chame a atenção. O seu Curriculum Vitae deve ser bem elaborado e deve estar de acordo com as práticas do mercado. O leitor deve estabelecer um caminho visual direto com você e então de nada adianta aquelas frases prontas que não traduzem a sua essência. É importante que você saiba como colocar suas habilidades na forma de experiências práticas. Faça um breve resumo de algum fato ocorrido em que a sua participação foi importante e deu resultado. Pode ser como o líder naquela situação ou como um participante que apresentou resultados diferentes. Se você é vendedor identifique uma venda que foi bem feita onde a margem de lucro foi acima da média ou uma oportunidade em que você conquistou um grande cliente por um tratamento diferenciado. Coloque esta sua experiência no seu CV.

O mercado busca pessoas diferenciadas e você pode ser uma delas e não sabe. Não vale mentir ou colocar resultados inverossímeis, pois a mentira tem pernas curtas. Saber se expor é uma forma inteligente de se destacar na multidão. Quando estamos olhando um desfile tem sempre um bloco que nos chama a atenção por alguma razão. Quando estamos observando um bloco há sempre um folião cuja característica se destaca. Você deve ser este folião. Já que precisamos nos expor então vamos colocar o que há de melhor e diferente em nós porque o mercado já está cheio de blocos que tocam sempre a mesma música.

Sucesso e bom desfile!

0 comentários: