Pesquisa personalizada

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vida longa ao BBB! (leia até o fim).


Devo confessar que adoro assistir o Big Brother Brasil! É fato e sou réu confesso. Fico nervoso quando tenho estou ainda no trabalho e sei que vou perder o meu BBB, saio correndo quando posso e vejo que ainda há tempo de chegar em casa e ligar a TV para não perder os meus heróis. Se estou trabalhando no escritório em casa, paro tudo e vou logo tomando o controle da mão dos meus filhos para que eu possa me deliciar com o BBB.  Já perdi festas de aniversário e casamento, já deixei de ir ao teatro e ao cinema, já arrumei confusão com amigos que não assistem e teimam em não concordar com “a casa mais famosa do Brasil”. Quando anunciam um filme bom, a primeira coisa que observo é se o horário coincide com o do BBB, daí gravo o filme para assistir depois, mas nem sempre assisto. Se for o primeiro dia do BBB então, chego mais cedo para não perder aquele momento de confraternização com todos se abraçando como se tivessem ganhado uma Copa do Mundo (“Aha uhu o BBB é nosso!”, esse coro de vozes me arrepia.)
         Outro dia numa fila encontrei uma pessoa que também acompanhava desde a primeira edição e sabia o nome de TODOS os participantes. Eu me esqueci do #$$%*# da oitava edição, logo este que votei tanto para não ser eliminado no quinto paredão. Como pude me esquecer, pois passei a noite ligando e mandando mensagens, pedi à minha esposa para fazer uma jarra de café para me manter acordado a noite inteira.
         Por falar em ligação acho que já bati o recorde quando tinha uma menina da minha cidade, foi demais! Coloquei faixas nas ruas, criei fã-clube e tudo. Pesquisei na internet sobre sua vida e sua carreira, mas não achei muita coisa a não ser uns filmes que diziam que ela tinha feito porém não acreditei por várias razões: o quarto estava meio escuro e  porque hoje em dia tem uns programas que mexem com vídeos e fotos e são feitos para enganar este povo que não sabe de nada. Cheguei a tirar uma foto dela quando chegou ao aeroporto perto daqui, depois perdi contato quando ela ficou famosa e começou a sair em capas de revistas de celebridades. Foi o máximo!
         Por falar em revistas, compro todas sobre o BBB! Comparo o que está escrito e mando respostas e comentários. Uma vez vi meu nome escrito bem no quadro “Com a palavra o nosso leitor”. Comprei mais de 200 revistas e mandei para familiares e amigos com uma folha extra onde tinha o meu comentário ampliado e ainda grifei meu nome com aquelas canetas que brilham no escuro. Todos tinham de ver e saber da minha importância. Minha tia que mora no interior chegou a passar mal quando soube do fato e que me esqueci dela, foi uma tremenda confusão, mas consegui comprar mais exemplares e mandei um para ela. Acho estas revistas o máximo, seus editores, seus escritores, as fotos do antes e depois da fama. Algumas têm uns errinhos de Português, mas também com tanta pressa para noticiar os fatos importantes da semana e as festas do BBB. Eles pesquisam e vão à origem e sempre acho que aprendo muito com todos os participantes. Não sinto nem falta de ler livros, na realidade acho que contribuo demais até para a cultura do meu país. Se o nosso índice de leitura subiu nos últimos anos certamente é por conta dos leitores de revistas sobre o BBB. Tenho assunto para qualquer conversa e estou plenamente satisfeito.
         Uma novidade foi quando assinei o canal direto para assistir 24 horas durante o fim de semana. Convidei uns amigos, mas não quiseram aparecer em casa e nem comentaram nada pois sabem o quanto me aborreço quando falam mal do BBB. São uns idiotas e não sabem o que estão perdendo! Adoro as polêmicas que surgem na “casa”. Cada quebra-quebra que parece que o mundo vai acabar. Fico ligado na hora do confessionário também, é lá que a gente vê quem é quem. Já sei até que vão falar que é por (falta de) afinidade...
Agora o que mais me atrai no BBB é o Pedro Bial. Caramba, para um repórter que já cobriu a Queda do Muro de Berlim só faltava mesmo apresentar o BBB. Gostei mesmo quando tiraram aquela outra moça, até pensei que iam trazer a Glória Maria pois para fazer dupla com o Bial num programa desse nível somente outra repórter que chegasse aos pés do Bial, né? Aquelas frases de efeito até me emocionam, gravo tudo para ouvir depois e colocar nas minhas palestras ou quando estou no trabalho falando com a minha equipe. As comparações com personalidades como Ghandi, Martin Luther King, Madre Tereza, Chico Mendes e tantos outros, não só é válida como está equilibrada. Colocaram um rapaz do interior de São Paulo para ajudar na divulgação do BBB. Ele até que é “bonzinho”, mas ainda não se compara ao Bial. Espero que ele esteja preparado para comandar esta casa de heróis daqui a algum tempo porque não sei o que vai ser da TV brasileira se decidirem acabar com o BBB.
As pessoas que não gostam do BBB falam muito, mas não é fácil ficar confinado, ter tantas festas regadas a muita bebida, fazer provas de liderança, cumprir penalidades, fazer comida e ainda ter que malhar, cuidar do visual e prestar atenção para não cair na piscina com o microfone. É demais, não é? Já tentou fazer isso? Tem de ser muito inteligente.

(Neste momento sou acordado às cinco e meia da manhã pelo despertador do meu celular. Me pego todo suado e com jeito de noite mal dormida...
Ainda bem que sonhei que escrevi este texto, ou melhor, tive um pesadelo!).


1 comentários:

elcio estevam disse... [Responder este comentário]

Seria uma loucura se esse texto fosse verdade. Comecei seguir su blog hoje e já ia desistir rsrsrsr.
Ainda bem que foi sonho, hem