Pesquisa personalizada

sábado, 22 de outubro de 2011

A Lógica de Einstein.


Quem de nós não parou no meio do caminho porque alguém falou que não conseguiríamos chegar até o final? Será que temos de ser limitados por outras pessoas mesmo quando nosso instinto mais visceral e de seguir em frente ainda está vivo? Se alguns de nossos grandes inventores parassem o que estavam fazendo porque o que estavam fazendo não tinha lógica certamente muito do que desfrutamos hoje sequer sairia da sua imaginação. Quem pensaria em colocar algo mais pesado que o ar para voar, ir à Lua ainda seria coisa de filme de ficção científica, escrever seria impossível e a internet? Nem pensar! Tudo coisa de maluco.


Na empresa, na nossa carreira e na nossa vida não é nem um pouco diferente. Todos os dias somos colocados em xeque sobre as nossas trajetórias, opiniões e decisões e muitos param diante destas situações. O vencedor será aquele que persistir e resistir a estes chamados para parar. Siga em frente!


Quem de nós acreditaria que um rapaz vendendo muitos bichos de pelúcia e uns poucos eletrodomésticos comprados na Rua 25 de Março em São Paulo e expostos em uma loja de 20 metros quadrados em sua cidade em Mnas Gerais, chegaria a um império com mais de 260 lojas espalhadas em vários estados brasileiros 20 anos depois. A mãe dele falava que era loucura e que vendendo bichos de pelúcia ele não chegaria a lugar algum. Esse é Ricardo Nunes, ou melhor, Ricardo Eletro que atualmente ocupa a segunda posição no ranking dos varejistas com faturamento estimado em 4 bilhões de Reais em 2010.

E aí, vai desistir quando alguém falar para você parar?


A Lógica de Einstein


Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntara ao menino:


- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples, respondeu o Einstein.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que NÃO seria capaz.


“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos”.
Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança.

(Albert Einstein)


2 comentários:

Tiozão das Batidas disse... [Responder este comentário]

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 24/10 às 15h .

Considere a possibilidade de atualizar a URL no nosso banner. Desculpe-me pelo transtorno.

Abraços cordiais.

Consultoria RH disse... [Responder este comentário]

Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor.