Pesquisa personalizada

sábado, 28 de janeiro de 2012

Se correr o bicho pega, se ficar...


Certamente não gostaria de escrever sobre este assunto novamente até porque somente repetimos filmes que nos agradam, mas ainda se faz necessário...

A cada ano os nossos problemas se repetem e ganham em escala do ano anterior. Se não é por conta da chuva, é um desabamento, um bueiro que explode como se estivéssemos em uma comemoração de Ano Novo. Somos um povo feliz? Sim, mas que precisa aprender fazer valer seus direitos e cobrar dos eleitos uma atuação incorruptível, ilibada, voltada para o povo e não para seus bolsos. 

Somos um povo que precisa aprender a punir o “fora da lei”, o malandro (no mau sentido), o mau caráter, o canalha, o corrupto.  Somos felizes, mas isso não nos coloca como melhores do mundo por esta característica; gente feliz, gente que trabalha, gente que faz... existe em todos os lugares do mundo, não é prerrogativa ou exclusividade dos brasileiros. Por outro lado estamos chegando a níveis de corrupção incomparáveis, estamos elevando o desrespeito ao cidadão como nunca se viu antes e estamos nos acostumando a ver estas situações cada vez mais perto de nossas residências, de nossas escolas, de nossos locais de trabalho. É a ficção que está virando realidade. Terrorismo, tragédias naturais todos os dias... É o novo Big Brother! Não precisa esperar, é só ligar a sua TV ou o rádio e está lá para você assistir.



Agora ao andarmos pelas ruas temos que escapar de bueiros, assaltantes, corruptos e se desejarmos nos proteger em baixo de uma marquise por conta de uma chuva despretensiosa, devemos antes vistoriar o prédio para ter a certeza de que está em ordem ou então...

Certamente os políticos não são os únicos culpados, pois são uma amostragem daquilo que temos de melhor e pior. Infelizmente o que mais existe neles e em muitos de nós, é o pior. Corrupção, ganância, falta de respeito, corrupção, desvios, corrupção, corrupção, corrupção... mas Deus é Brasileiro e vamos ser campeões, não é? Não!


Deus está em todo lugar e é de todas as nações... ah e do jeito que está não vamos nem ser campeões.

0 comentários: