Pesquisa personalizada

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sonhar não custa nada...


 “Sonhar não custa nada, não se paga pra sonhar...” lembro de uma música de Carnaval que começava assim e essa é uma grande verdade porque o que custa é realizar. Colocar em prática tudo aquilo que sonhamos dá trabalho, e como dá! Então devemos desistir de praticar e ficar só com a parte boa que é o sonho? Não! Certamente ele vai se tornar um grande pesadelo, daqueles que acordamos no meio da noite, suados, com os olhos saltados, boca seca e sem a menor vontade de dormir de novo.

Sonhar alto imaginando-se um grande vencedor, ultrapassando as barreiras que temos pela frente durante a nossa vida pessoal e profissional é um
grande e importante passo e serve de alimento para a nossa realização do plano diário, aquele de “verdade verdadeira” como dizem algumas pessoas do interior quando querem demonstrar que é real ou verídico um determinado “causo”. Qualquer que seja a situação vivenciada em pensamentos, sonhos ou até quando falamos com outras pessoas, somos os primeiros a receber esta informação diretamente no nosso cérebro e se repetidas vezes nos comunicamos da mesma forma estaremos programando o nosso “software” desse jeito. Conheço pessoas que se dizem o tempo todo: sou burra mesmo, não consigo fazer essa tarefa, nunca consegui! Veja quanta informação negativa está sendo enviada ao cérebro e sendo programada, cunhada quase que de forma irremovível. Mais tarde esta mesma pessoa se pergunta: por que será que isso deu errado? Por que não consigo completar esta tarefa no tempo adequado? Já sabemos a resposta. São pessoas que acessam o site: “sódesgraça.com.br” e se alimentam deste tipo de informação o tempo todo. Se realizar um sonho já é a parte mais difícil, imagine se sonharmos baixo ou sem grandes perspectivas. Fica mais difícil ainda. Pessoas negativas já são perdedoras antes do início do jogo e só fazem reclamar de tudo e de todos. Fique longe delas!


Quando ouvimos falar de personalidades que realizaram grandes projetos, lideraram nações, empresas, criaram grupos musicais, lideraram grandes ações de cidadania, vemos que todas elas sonharam muito alto antes de realizarem seus feitos. Sonhar motiva, dá força ao motor da realização. Estas pessoas eram comuns até verem seus sonhos realizados e se hoje são conhecidas é por que chegaram ao seu destino. Elas não se conformaram com resultados menores ou sequer pensaram em desistir. Sonharam alto e assim puderam vencer as barreiras, os preconceitos e as dificuldades mais diversas, deixando para trás pessoas negativas que insistiam em tirar a sua energia motivadora. Pessoas que sonham, através dos sonhos fortaleceram sua auto estima, motivam-se e seguem seu caminho. São vencedoras sempre! Sonhar alto, pensar positivo e agir é o que impulsiona os grandes vencedores e você pode ser um deles. Talvez até não se torne uma celebridade ou uma personalidade tão conhecida mais isso não quer dizer que seus sonhos não se tornaram realidade ou tenham um significado menor. O mais importante é que VOCÊ realizou.

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz... cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...” sentir-se um eterno aprendiz dá ao sonhador um novo começo a cada dia mesmo quando nem tudo está tão bem. A vida não é um mar de rosas e mesmo com muito trabalho nos sentimos cansados de ver que as portas não se abrem tão facilmente mas isso não é motivo para desistir ou parar de agir. Talvez seja um bom momento para analisar o que está certo e o que não está e então seguir em frente novamente, sonhar de novo um novo sonho e então colocá-lo em prática. Nunca desista dos seus sonhos!

Bons sonhos e boas realizações!

0 comentários: