Algumas pessoas sabem como fazê-lo sem ferir relacionamentos, sem macular a sua imagem e sem criar um clima ruim com a empresa. É muito importante que VOCÊ, que já está acostumado a assumir novas atribuições e sempre foi considerado um grande colaborador, saiba exatamente como passar esta mensagem aos seus chefes e avaliadores, pois é uma mudança radical para os dois lados. Eles sempre conviveram com o seu SIM e já contavam com você para aquela nova atribuição e nesta hora vale uma boa dose de conversa e esclarecimentos.
Saber demonstrar os benefícios de outra pessoa ou departamento receber aquela nova atribuição é tão importante quanto executá-la de forma incorreta ou ineficiente. Talvez você possa até gerenciar a sua execução, mas às vezes é preciso dizer NÃO mesmo que com carinho. Tudo isso em benefício seu e da empresa e certamente há alguém mais na empresa que pode receber e executar o trabalho e isso é um fato! Caso contrário já estaria na hora de contratar mais colaboradores.
Se você sempre foi visto como um colaborador que diz SIM então vale à pena saber como anda seu “prato” de tarefas e caso esteja cheio diga NÃO e mude seu comportamento para a sua saúde física e mental e para a saúde da empresa onde você trabalha também.
Pense nisso e aprenda a dizer NÃO.
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