Pesquisa personalizada

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O que falta é COMPROMETIMENTO


Todos nós, homens e mulheres, temos capacidade de adquirir conhecimento em diversas áreas bastando para isso um pouco de inteligência, vontade de aprender e dedicação. Ingredientes que se aliados à oportunidade resultarão em um profissional competente, capaz de produzir bons resultados para sua equipe e empresa. Será o suficiente? Quem de nós já não se viu em uma situação em que não fomos atendidos em nossa plenitude e ao analisarmos a situação notamos que aquele profissional estava prestando um bom serviço mas...


Esse "MAS"... é o comprometimento! É ele que dá o tempero às soluções, aos desafios, ao bom atendimento e a prestação de serviços. É importante lembrar que quando acontece sentimos uma sensação de plenitude, de serviço Nota 10, de que realizamos uma boa compra (sabe aquela sensação que se tem quando se compra algo desejado?).

Outro dia ouvi um comentário enquanto tomava um café:
-Meu amigo, deu a minha hora eu não quero nem saber. Vou baixando as portas e começo a enxotar o pessoal de dentro da loja!.
O outro corroborou prontamente e complementou:
-Essa história que o cliente é quem manda não vale de nada! Faço a minha parte e acabou!
Não pude deixar passar em branco e pedindo licença argumentei:
-Certamente todos nós temos um horário a cumprir, tarefas a executar, vida familiar e com os amigos, estudos que nos permitirão aprimorar nossos conhecimentos, etc porém ao mesmo tempo devemos estar comprometidos com a empresa em que trabalhamos e demonstrar isso claramente caso contrário a relação fica desbalanceada e pode ter fim.

O mercado não está só carente de profissionais, mais que isso está carente de bons profissionais que demonstrem no dia a dia aquilo que declararam em seus currículos ou durante a entrevista. Amigos empresários me falam que o processo seletivo está cada vez mais complicado e difícil na hora de escolher um candidato para vagas de maior responsabilidade ou importância. Isso é muito ruim para empresas e para os profissionais.

Neste ambiente não basta fazer parte de uma equipe, VOCÊ deve estar comprometido com ela.

1 comentários:

Mi reabilite disse... [Responder este comentário]

O comprometimento é entrega, qdo nos entregamos nos tornamos parte daquilo que fazemos... planejamos... e nos tornando parte aguçamos nosso ego, cutucamos narciso e qremos o melhor, fazemos o melhor... ou ao menos tentamos!