Pesquisa personalizada

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prepare-se! A próxima oportunidade pode ser sua.



Quem de nós não almeja uma posição melhor na empresa? Todos queremos crescer e poder demonstrar a nossa capacidade de assimilar novos caminhos e apresentar resultados mas estar preparado é fundamental. Uma promoção inesperada de um colega de trabalho pode criar diversas oportunidades na empresa. Tudo bem que não devemos viver a vida fazendo planos para tudo porém dar uma olhadinha ao redor para reconhecer o ambiente, também não custa nada.

Em quase todas as suas entrevistas atletas profissionais de sucwsso relatam que durante muito tempo tempo treinaram uma determinada jogada, um arremesso, uma cobrança de falta, etc e esse é o caso de Zico, jogador de futebol e de Oscar Schmidt, jogador de basquete. No lado empresarial temos histórias que vão de Edson e suas inúmeras tentativas para chegar à invenção da lâmpada à Steven Jobs que buscava conhecimentos que mais tarde lhe proporcionaram desenhar desde as letras que seriam usadas como fonte para os processadores de textos até desenvolver produtos inovadores como os "I's" da Apple.

Uma oportunidade deve ser observada com os olhos do entrevistador ou avaliador e não com os seus. Saber quais são as necessidades daquele cargo e, se possível, qual a principal exigência para aquela posição em aberto. Fazendo assim você terá uma leitura verdadeira da necessidade  para aquela vaga. Estar preparado é sua responsabilidade. Caso o resultado não seja o esperado, reavalie e compare o que foi pedido e o que você apresentou.

Você contrataria um zagueiro para jogar de atacante?
Provavelmente não!

0 comentários: