Pesquisa personalizada

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Steve Jobs e as três histórias


Muitas vezes somos levados a pensar em qual a razão para algumas pessoas terem sucesso na vida e outras não. Esta reflexão deve ser sempre acompanhada de alguns fotos que nos ajudem a entender este dilema. Em Junho de 2005, Steve Jobs proferiu um discurso para a turma de graduandos da Universidade de Stanford onde contava três histórias que valem a nossa atenção e reflexão. Aproveite seus próximos 15 minutos e assista a este vídeo (legendas em Português).



"Novamente, você não pode ligar os pontos olhando para a frente; você apenas pode ligá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos vão, de alguma forma, se ligar no seu futuro. Você tem que confiar em alguma coisa – sua força, destino, vida, carma, qualquer coisa. Isso nunca me deixou na mão, e tem feito toda a diferença na minha vida."


"Eu não enxerguei naquela época, mas o fato é que ter sido demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido comigo. O peso de ser bem sucedido foi substituído pela leveza de ser um novato novamente, menos certo sobre tudo. Me liberou para entrar em um dos períodos mais criativos da minha vida."




"Seu tempo é limitado, então não o desperdicem vivendo a vida dos outros. Não sejam amarrados por dogma – que é viver com os resultados dos pensamentos de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros afogar sua própria voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e intuição. De alguma forma eles já sabem o que você verdadeiramente quer se tornar. Todo o resto é secundário."



"Mantenham-se famintos. Mantenham-se tolos"

Steve Jobs - Stanford - June 2005

2 comentários:

WANDERLEY MARQUES DE ASSIS disse... [Responder este comentário]

Gostaria de fazer contato com vc e a unica maneira que encontrei foi pelo comentário.
Meu msn é pessoacomdeficiencia@hotmail.com por favor entre em contato comigo.

Wanderley Marques de Assis

www.wanderleydeassis.blogspot.com

Natanael - NGF Consultoria disse... [Responder este comentário]

@www.wanderleydeassis.blogspot.com
Olá Wnaderley tentei cntactá-lo algumas vezes porém não obtive sua resposta. Fico no aguardo de seu novo contato.
Grande abraço
Natanael