Pesquisa personalizada

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quer estudar nos EUA?



Certamente que você já pensou ou ouviu alguém falar em fazer intercâmbio em outros países, certo? E em estudar em uma faculdade no exterior? Ter um diploma de Harvard ou do MIT parece ser um sonho distante, não é? Para ter este direito você tem que ser um gênio entre todos de sua turma, um QI altíssimo e ter muita grana para bancar os seus estudos. Nada disso! Você tem que saber como fazer para chegar lá e chegar bem “na foto”. Certamente que você precisa ter um bom nível de comunicação na língua do Tio Sam (leitura, escrita e conversação) e muita vontade de estudar lá.

Achei um arquivo bastante interessante na rede sobre quase tudo o que é necessário para que este seu sonho se torne uma realidade. Foi escrito por Leonardo Pereira Stedile, de 19 anos aprovado ano passado pela Universidade de Princeton onde pretende se formar em engenharia, para ajudar outros estudantes brasileiros a entrar nas universidades americanas. Leonardo escreveu uma espécie de manual explicando detalhadamente todo o processo de seleção e este manual pode ser baixado na íntegra através do link abaixo.

Faculdade nos EUA

Nele você encontrará dicas excelentes que vão desde os pré-requisitos como quanto custa, o processo de bolsas de estudo, os mitos e verdades sobre este assunto, como estudar, a redação até o processo de entrevista que ocorre durante a seleção do futuro estudante. São dicas muito importantes para qualquer candidato. Se você é inexperiente e desconhece o “caminho das pedras”, não vá pisar na lama. Faça o download do arquivo e comece já a leitura. Se você já tem algum conhecimento ou já viveu esta experiência, leia e colabore enviando suas dicas ou sugestões para que este manual fique cada vez mais abrangente e atualizado.

Boa sorte, ou melhor, Good Luck!!!



0 comentários: